expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

"A verdadeira sabedoria para vivermos neste planeta, consiste em percebermos que este é um grande e frágil ser vivo, se pensarmos em relação a vastidão do Cosmos.

Cada planta e animal, faz parte de um complexo sistema de inter-relações onde a mais frágil das criaturas tem o seu papel para manter o equilíbrio e a vida na Terra.

Quando entendemos e assimilamos esta realidade para nossas vidas, tudo se torna compreensível, belo e sua interação com a natureza é plena."

3 de dezembro de 2020

NATUREZA E SUPRANATUREZA

Natureza
É um conjunto de forças, seres, leis e energias que compõem a contraparte material da manifestação de um Logos (núcleo de consciência e de pura energia, que pode ser o ponto focal para a criação e sustentação de um universo). Por ter a mente desenvolvida em algum grau e por exercer o livre-arbítrio dentro de certos limites, o reino humano pode seguir ou não às leis da Natureza. No Plano Evolutivo estava previsto que ele conhecesse essas leis e colaborasse na sua obra, mas não foi o que de modo geral ocorreu. A natureza de um planeta está incluída em uma vida mais ampla e a harmonia que procura manter tem em vista conjunturas tanto planetárias como extraplanetárias. Assim, quando a ordem e o equilíbrio de um planeta se perdem, as forças da Natureza reagem, conduzidas por consciências cósmicas que sabem qual é o Plano Maior, não só para ele mas para o universo no qual está inserido. Essas forças que a Natureza possui representam para ela o mesmo que a capacidade de agir, sentir e pensar representa para o homem: são os meios de ela conduzir como uma entidade que também tem desenvolvimentos a fazer e um programa de evolução a cumprir. Um dos propósitos para o homem futuro será o contato consciente com as metas da Natureza, hoje ocultas, e o auxílio na sua realização, o que poderá suceder tão logo ele se integre nas energias e leis da Supranatureza.
Supranatureza
Inteligência regedora da Natureza; poder e vida que a anima e sustém sua evolução. É regida por leis suprafísicas, com as quais a humanidade deverá interagir conscientemente no ciclo futuro. É a face oculta da Natureza e nela ancoram o poder e a vontade do Logos planetário. As civilizações intraterrenas relacionam-se com a Supranatureza assim como a humanidade da superfície terrestre se relaciona com a Natureza. Hoje, época de transição, alguns membros desta humanidade principiam a contatar a Suprenatureza, a título de preparação para a fase vindoura e como meio de prestar maior serviço ao mundo.

Texto extraído do livro: Glossário Esotérico

Nenhum comentário:

Postar um comentário