Ampliações
Mantidas as devidas proporções, todas as formas - o homem, os animais, os vegetais e também as células - tem uma consciência (percepção do que é realidade, o que varia conforme o nível evolutivo) . Essa consciência vai ficando mais ampla à medida que se avança na hierarquia das formas. Sendo assim, torna-se óbvio que o planeta Terra possui uma consciência e esta é muito mais complexa que a nossa. Também somos células do planeta Terra, uma mínima parte de seu corpo. Sua consciência é mais abrangente que a nossa, pois nos abarca. Evidentemente, a Terra deve possuir uma tarefa individual enquanto planeta e uma tarefa grupal enquanto entidade inserida em outro ser maior e mais amplo ainda: o sistema solar.
O mesmo raciocínio pode ser feito com o Sol, entidade-núcleo deste sistema. Uma de suas tarefas grupais pode ser facilmente reconhecida: ele é a nossa fonte de vida. Toda a energia deste sistema é originária dele. Identificamos o elevado grau de sua consciência e nível evolutivo quando observamos a amplitude de sua tarefa "grupal", sua irradiação. Ele doa energia para todo o sistema ininterrupta e incondicionalmente. Os homens constroem aparatos que armazenam energia solar. Depois os vendem. Acumulam bens e poder. Utilizam esse poder para dominar os semelhantes, gerando sofrimento. E, apesar de tudo, o Sol continua cumprindo sua parte.
Células que formam seres que formam plantas que formam sistemas que formam universos. Vidas formadas por vidas, sucessivamente, infinitamente.
Reconhecemos ser difícil imaginar tamanha grandiosidade de existência; mas está ao nosso alcance perceber que o Cosmos infinito é um Ser vivo, animado por uma Consciência também infinita.
Texto extraído do Livro: A vida dentro de nós
Autor: Dr. Hélio Holperin
Nenhum comentário:
Postar um comentário