expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

"A verdadeira sabedoria para vivermos neste planeta, consiste em percebermos que este é um grande e frágil ser vivo, se pensarmos em relação a vastidão do Cosmos.

Cada planta e animal, faz parte de um complexo sistema de inter-relações onde a mais frágil das criaturas tem o seu papel para manter o equilíbrio e a vida na Terra.

Quando entendemos e assimilamos esta realidade para nossas vidas, tudo se torna compreensível, belo e sua interação com a natureza é plena."

27 de setembro de 2020

RODODENDRO


Onde quer que esteja


Vivacidade e sombra, sol e chuva, e acima de tudo um grande amor que irradia tenacidade e exclusividade. Crescemos por todos os lugares e nos dedicamos à tarefa de ser. Agradecemos por nos trazer ao jardim; agradecemos a todos os que nos permitiram enraizar e crescer por todo o país, porque realmente gostamos de criar raízes.

Cada espécie contribui com algo para a terra e a transforma. Assim como vocês em sua evolução humana agora estão deixando de funcionar separados, como indivíduos ou como grupos com interesses específicos, o mundo das plantas também está mudando. A flora está ficando menos típica de cada região e adquire características de todo o mundo.
Una-se a nós onde e quando nos avistar. Isso é bom para nós e bom para o nosso relacionamento. Repare em nós, veja-nos com novos olhos, note como crescemos. Isso a ajudará a absorver nossa qualidade singular. Todos são parte do Todo, mas o interessante é a diversidade das partes. A filosofia e a vida das plantas de um país tem mais afinidade do que você pode supor. Agora, nestes tempos de globalização, é preciso não perder a essência de cada contribuição singular.
Nós nos derramamos sobre você com muita cordialidade e aguardamos contatos cada vez mais estreitos.

Mensagem extraída do livro: O Chamado das Árvores
Autora: Dorothy Maclean

Nenhum comentário:

Postar um comentário