expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

"A verdadeira sabedoria para vivermos neste planeta, consiste em percebermos que este é um grande e frágil ser vivo, se pensarmos em relação a vastidão do Cosmos.

Cada planta e animal, faz parte de um complexo sistema de inter-relações onde a mais frágil das criaturas tem o seu papel para manter o equilíbrio e a vida na Terra.

Quando entendemos e assimilamos esta realidade para nossas vidas, tudo se torna compreensível, belo e sua interação com a natureza é plena."

9 de agosto de 2020

A ÁGUA

Cristal de Água formado através de palavras amorosas


A água é, por excelência, um veículo para condução e armazenamento de cargas magnéticas. Não por acaso, a maior parte da rede magnética planetária encontra-se nos mares e oceanos. Essa rede usa o manto líquido para transmutações de forças densas presentes na aura da Terra e atua profundamente no equilíbrio do planeta. Nesse processo, absorve, transforma e eleva os resquícios de tendências animais que a humanidade ainda manifesta. O elemento água é símbolo dessa rede. Está relacionado com o plano astral terrestre e com o corpo emocional do homem, corpo suscetível a paixões e impulsos que vibram em planos inferiores ao da mente. O elemento água exprime maleabilidade e adaptabilidade. Por seu intermédio chegam à vida concreta impulsos fundamentais para os seres humanos prepararem-se para etapas avançadas, nas quais poderão passar por verdadeiras transmutações. As características desse elemento - tangível e ao mesmo tempo fluido  - transformou-o em um dos símbolos do espaço infinito, a matriz universal. Tem como polaridade o fogo, elemento que qualifica a atual raça humana da superfície da Terra.
O poder renovador da água pode ser reconhecido até mesmo pelo que proporciona um banho após um dia exaustivo, efeito que é potencializado sob certas condições. Além de revitalizar a aura magnética do ser, por facilitar o relaxamento da sua rede etérica, a água possibilita a circulação de maior porcentual de energias curativas. Tratamentos à base de enemas, banhos de imersão e banhos em água corrente são bastante eficazes. Cada uma dessas técnicas tem características e atuação específicas.
Na água estão implícitas, entre outras qualidades, pureza, transparência e abundância, mas, se o indivíduo estiver polarizado nos níveis concretos e em aspectos materiais somente, pouco obterá dela ou de qualquer outro elemento que suponha servir-lhe de instrumento para a cura. Na verdade, a cura dá-se pela sintonia da vibração dos seus corpos com a da vida que os anima. Não é, portanto, a água em si que vivifica, cura ou purifica; é a abertura e a aspiração do indivíduo que permitem a certas energias permearem a água e fundirem-se nas do seu ser, elevando-o. As energias de três constelações zodiacais influem diretamente na alquimia processada no planeta Terra por meio desse elemento. Como o estado vibratório da água é um pouco mais elevado que o do elemento terra, ela capta aquilo que liga o ser humano às vibrações telúricas e libera-o assim para ingressar em níveis de consciência mais sutis. Hoje a maior parte das águas localizadas na superfície do planeta estão poluídas, mas sabe-se que uma nova água surgirá após a mudança da inclinação do eixo magnético da Terra. O centro intraterreno Aurora é um dos núcleos em que se dará essa renovação. As águas que emergirão na próxima etapa planetária terão qualidades superlativas de cura e suas emanações poderão até nutrir os corpos do homem.

Texto extraído do livro: Glossário Esotérico

Nenhum comentário:

Postar um comentário