expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

"A verdadeira sabedoria para vivermos neste planeta, consiste em percebermos que este é um grande e frágil ser vivo, se pensarmos em relação a vastidão do Cosmos.

Cada planta e animal, faz parte de um complexo sistema de inter-relações onde a mais frágil das criaturas tem o seu papel para manter o equilíbrio e a vida na Terra.

Quando entendemos e assimilamos esta realidade para nossas vidas, tudo se torna compreensível, belo e sua interação com a natureza é plena."

3 de julho de 2020

ELEMENTO TERRA

Princípio que possibilita à energia tomar formas, plasmar-se, tornar-se tangível. Alguns filósofos antigos, como Xenófanes de Cólofon, tinham-no como elemento primordial, origem de todos os demais e do universos palpável; diziam que tudo sai da terra e tudo volta à terra e que as raias sutis desse elemento se estendem ao infinito - o que se aplica ao nível físico cósmico. O elemento terra representa a contraparte corpuscular, substancial, da energia, a matéria-prima com a qual se constrói o "Corpo do Cosmos". Para qualquer ideia ou propósito concretizar-se, certa maestria na interação com esse elemento é necessária aos encarregados de sua materialização, pois uma obra só se consolida com a presença dele. Embora suscite a impressão de imobilidade, retesamento e densidade, esse elemento possui também as características de tenacidade, firmeza e estabilidade, a capacidade de coesão e de entrelaçamento equilibrado de forças opostas.

Texto extraído do livro: Glossário Esotérico

Nenhum comentário:

Postar um comentário