Gostaríamos de falar e de ser bem acolhidas. É uma alegria estar neste jardim experimental, e aqui nos instalamos ditosamente.
Queremos mencionar algumas das forças que atuam por intermédio de cada planta. Somos todas diferentes: as folhas são diferentes, as flores tem formatos e cores diferentes; o modo pelo qual crescemos é diferente, e permanecemos fixas, ao contrário de vocês, seres humanos, que se podem mover e cujo corpo é bem mais padronizado. Portanto, cada uma de nós é planejada ao máximo para emitir certa aura, ter certa influência e retratar certa ideia de Deus. Quando estamos na melhor forma somos exemplo perfeito dessa ideia. Todos os que por alguns instantes param diante de nós e nos admiram são ajudados, porque qualquer exemplo de uma ideia de Deus perfeitamente expressa com constância e firmeza eleva a humanidade, que almeja a perfeição, mas não a alcança. Não considere as limitações de uma planta; em sua esfera ela é a própria beleza e irradia com clareza uma límpida singularidade, que é curativa.
Pare quando ver uma planta em plena floração. Pare e esqueça de pensar; esteja apenas atenta a esse símbolo da glória de Deus. Talvez por um segundo você possa esquecer-se de si e maravilhar-se. E, maravilhada, chega mais perto da pureza de Deus. Nesse estado você é una com a vontade de Deus, como uma planta é, e talvez dê um passo em direção a essa condição original. Mas, tenha-o dado ou não, você foi elevada. Tornou-se uma pessoa mais consciente, participou de um dom da vida. E a planta permanece serena e radiante em sua beleza, compartilhando-a com todos os que querem recebê-la, transbordando-se ao redor. Que importa se a floração for passageira? A vida continua, e um florir imutável poderia tornar-se aborrecido ou corriqueiro. Nossos momentos de esplendor também são parte da perfeição do plano de Deus. Apreciem todas as coisas e juntem-se a nós em pleno louvor a Ele.
Mensagem extraída do livro: O Chamado das Árvores
Nenhum comentário:
Postar um comentário