expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

"A verdadeira sabedoria para vivermos neste planeta, consiste em percebermos que este é um grande e frágil ser vivo, se pensarmos em relação a vastidão do Cosmos.

Cada planta e animal, faz parte de um complexo sistema de inter-relações onde a mais frágil das criaturas tem o seu papel para manter o equilíbrio e a vida na Terra.

Quando entendemos e assimilamos esta realidade para nossas vidas, tudo se torna compreensível, belo e sua interação com a natureza é plena."

22 de julho de 2020

A ÁRVORE DE MIL CORES






À primeira vista, pode parecer que a árvore que ilustra este artigo tenha sido alvo de alguns grafiteiros. Contudo, a cor variada, que olha seu tronco é totalmente natural. Como se lê no "Gestão Ambiental" blog, esta curiosa árvore pertence à espécie "Eucalyptus deglupta". Sua característica mais marcante é precisamente a coloração vistosa do seu tronco, que o levou a ganhar o apelido de "arco-íris Eucalyptus". Na verdade, o nome da espécie ", deglupta" deriva de uma palavra latina que descreve o processo de muda em função da separação da casca.Nativa do sul das Filipinas, Indonésia e Nova Guiné. Hoje em dia, podem ser encontradas em várias regiões tropicais,como Porto Rico, porque cresce muito rápido em terra ensolarada, úmido e boa drenagem. Em condições ideais, pode crescer até três metros em um ano. É claro, sua cor marcante natural faz com que uma árvore ornamental muito apreciada em jardinagem e, provavelmente, o habitante de qualquer perfeita Enchanted Forest.




Sua área natural ocupa-Nova Guiné, Nova Bretanha, Mindanao e Sulawesi.

Sua característica mais marcante 

é a 

coloração variada do tronco.


Ao mover a casca anualmente, mas em momentos diferentes, o verde escurece interiormente para dar azul, roxo, marrom, laranja, rosa, ocre e muitos mais, como você pode ver nestas fotos. 

Evergreen pode crescer até três metros em um ano e é cultivada em todo o mundo.



Fonte:http://grupoconscienciaviva.carvore-de-mil-cores/


Nenhum comentário:

Postar um comentário