expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

"A verdadeira sabedoria para vivermos neste planeta, consiste em percebermos que este é um grande e frágil ser vivo, se pensarmos em relação a vastidão do Cosmos.

Cada planta e animal, faz parte de um complexo sistema de inter-relações onde a mais frágil das criaturas tem o seu papel para manter o equilíbrio e a vida na Terra.

Quando entendemos e assimilamos esta realidade para nossas vidas, tudo se torna compreensível, belo e sua interação com a natureza é plena."

14 de junho de 2023

BAMBU


Presença Marcante

Cresço em um instante. Evoco em sua mente a essência do Oriente, o significado do bambu para você. Então você percebe que tal ideia, mesmo tão encantadora, não passa de algo criado pelo homem e que eu sou Espírito, livre e de Deus. Sou espírito que vem manifestar-se aqui no jardim onde você me deu uma função. As condições aqui não são naturais, mas a inteligência e o campo de força que eu sou (muito relacionado ao Amor) estão agora se implantando aqui para estabelecer uma aura, uma vibração que não será afetada pelo entorno. estou criando raízes, fazendo com que me torne o que sou naquele cantinho.
Você pode ajudar esse enraizamento. Cumprimente o bambu sempre que passar por ele ou pensar nele, e assim o auxiliará a firmar-se. É claro, melhore o quanto puder as condições no nível físico, mas, acima de tudo, ajude a consciência do bambu a estabilizar-se. Deixe-se guiar pelo que você vê, fortalecendo aquelas folhas específicas, aquela haste específica. Ajude-me a ser. essa é a atitude que auxilia no momento e traça as linhas de força, como estou fazendo.
Na próxima vez que você ver o bambu, outro processo pode estar acontecendo. portanto, seja sensível e esteja pronta para atender à necessidade do momento. A natureza - e na verdade toda a Criação - se expressa em muitos níveis: na cor, na forma, na textura, na direção de cada folha, mas acima de tudo e incluindo tudo está a maravilhosa irradiação do que Eu sou, a minha nota, que soa forte aqui. Concentre-se nisso, porque vem do Espírito e permeia todos os níveis. Dessa maneira posso ser, expressar e contribuir. Isso é importante aqui, assim como é importante conversar, como estamos fazendo, para subir e voar ao mais alto dos céus, até a única Fonte de Tudo.

Mensagem extraída do livro: O Chamado das Árvores
Autora: Dorothy Maclean

Nenhum comentário:

Postar um comentário